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Superalfa Chapecó agora tem autoatendimento

Objetivo da tecnologia é evitar filas e modernizar o atendimento da loja.

O Superalfa Chapecó agora conta com quatro caixas self-checkout ou autoatendimento. Conforme o gerente da loja, Volmir Vargas, os caixas permitem o autoatendimento de até quatro clientes simultaneamente. A principal função da novidade é “agilizar o atendimento e evitar filas, principalmente para as pessoas que compram poucos itens”, revelou. As máquinas foram instaladas no dia 14 de maio e já estão em pleno funcionamento.

Conforme Vargas, um funcionário irá auxiliar os clientes que optarem por utilizar o autoatendimento, principalmente na pesagem de produtos ou para clientes dos cartões Alfa, que precisam assinar o ticket.

Os caixas para autoatendimento aceitam cartões de débito, crédito e cartões Alfa como forma de pagamento. “Sabemos que, no início, a tecnologia vai atender clientes com um perfil específico, que gostam da interação eletrônica”. Para os clientes que pagam suas compras em dinheiro ou que preferem serem atendidos por uma pessoa, continua o atendimento normal nos caixas. “Acreditamos que o autoatendimento será utilizado por cerca de 5% a 10% dos clientes, mas é uma inovação que precisamos aderir”, revelou.

Com um sistema de leitura de código de barras mais sensível que o dos caixas comuns, esses terminais são equipados com balanças e câmeras que impedem que o cliente pague menos do que deveria. Após serem registrados pelo próprio cliente, os produtos devem ser colocados nas sacolas, que ficam em cima de uma balança. Se um item é colocado na sacola sem ter sido cobrado, ou se ele simplesmente não for colocado, o caixa trava e, automaticamente, chama um operador para verificar a situação.

 

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